Ricardo Dourado

Ricardo Dourado

Produtos

ModaLisboa desde 2004, integra o grupo de formadores do CITEX na área do design de moda .

Do seu recente, mas já vasto, currículo destacam-se, para além das permanências nos estúdios de Osvaldo Martins (2004), Lidija Kolovrat e por último o estúdio de Helena de Matos no qual integrou a concepção das colecções para as empresas Arco Têxteis e LMA, posteriormente opta por criar o seu próprio atelier, no centro histórico da Cidade do Porto, onde com a ajuda de dois colaboradores desenvolveu uma serie de projectos industriais para as empresas Iconotex, Mtp, Trl, Malhinter, Onara, Noronhas e Eical. (2004–2009).

Manteve uma colaboração regular na área do styling com a revista “Search Magazine” e com o designer Júlio Dolbeth a par da participação entusiasta em concursos de design de moda, “European Fashion Awards” (Milão 2006), “Sangue Novo” (ModaLisboa 2003), “Porto Fashion Awards” (Porto 2003), “Jovens Criadores 01” (Coimbra 2002) e “Novos Talentos Optimus” (Lisboa 2001).

Tem garantindo a presença em exposições como o “Green Team Project” Nstyle mag. ( 2009 ), “Showcase +” (ModaLisboa 2004), “Custom Eyes” (Fabrica Features - Lisboa, Bologna, e Osaka 2004) e “A Cidade Vestida” (Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura). Com o intuito de complementar o conhecimento tem frequentado cursos de áreas abrangentes, destacando-se “Desenhar é um risco” curso integrante do Ciclo de Estudos Contemporâneos, promovido pela Fundação de Serralves, no Museu de Arte Contemporânea.