Paulo Costa

Paulo Costa

Empresas

Produtos

Nasceu em 1972. Licenciatura em Arquitectura pela Escola Superior Artística do Porto sob a orientação de Nuno Mateus (ARX Portugal) em 1998. Em 2000, trabalhou com Jo Coenen, Architekten, em Maastricht, Holanda. Colaborou com GLCS -Arquitectos, Lda. em trabalhos como o Teatro de Leiria, o Teatro de Fafe e o Centro de Comando Operacional de Lisboa. Organizou e comissariou o intercâmbio Flexibility DCA/ESAP – LIA/TU Berlin entre os Cursos de Arquitectura da Escola Superior Artística do Porto e a Technische Universität Berlin. Crítico convidado da Universidade de Aachen e da TU Berlin (Alemanha) para trabalhos do curso de Arquitectura.
Conferencista Universidade Lusíada “ARX Portugal e NO+PC. Arq.”, 2006; ESAP “Arquitecturas de Terra”, 2012; EcoJornadas “habitat, natureza e ética” + ARQ/OUT, 2012.
Estabeleceu no Porto o atelier PEEL living projects.
Sócio da Associação Centro da Terra; Assessor do LiderA – Sistema de Avaliação de Sustentabilidade na Construção. Concepção e produção da linha de mobiliário ecológico PLY&co., 2010. Mestrado/ Pós-Grad. na FAUP subordinado ao tema “O equilíbrio construtivo da arquitectura actual através da terra crua e da taipa”, 2009/2010.
Formador do módulo de construção em terra no workshop Mãos na Terra I, II e III, O Fojo-Permacultura, 2010/11/12; do módulo de taipa e muros de terra compactada no workshop Mãos na Massa, Porto, 2011 e no IFAC 2012, Espanha.
Participante e orador no Workshop de Taipa da BrusselsCooperation, Bélgica, Abril 2012. 1º edifício em taipa da Bélgica.
Tem trabalhos publicados em edições online e impressas.