Júlio Dolbeth

Júlio Dolbeth

Produtos

 Nasce em Angola em 1973, Júlio Dolbeth inicia a sua actividade profissional em 1997 como Assistente na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde trabalha na sub-unidade orgânica de Design de Comunicação.

Durante a licenciatura foi bolseiro Erasmus em St. Etienne, França e frequentou um curso intensivo de Ilustração na Escuela Taller de Dibujos Animados em Madrid. Foi professor de desenho de figura humana, na Escola de Moda do Porto. Defendeu a dissertação de Mestrado em Arte Multimedia, em 2002, pela FBAUP/FEUP, com o título "Pele Artificial". Está actualmente em investigação de doutoramento, em Arte e Design, na FBAUP, sobre Ilustração.
Paralelamente desenvolve trabalho como ilustrador com colaborações impressas nas publicações: Águas Furtadas, Bíblia, Blue Design, Cabeça de Ferro, Café, DIF, Fabrico Próprio, Jornal Público, Parq, Search, WAD, Computer Arts (UK), entre outras.
Desde 2006 mantém um diário gráfico online com Rui Vitorino Santos, com o nome Pandora Complexa.
É um dos fundadores da Associação Cultural e Recreativa Dama Aflita e produtor e curador da galeria Dama Aflita, dedicada à Ilustração e ao Desenho, sediada no Porto, com exposições regulares desde 2008.