Ana Pina

Ana Pina

Produtos

 Ana Pina nasceu em 1980, no Porto, cidade onde estudou, vive e trabalha.
Termina o curso de arquitectura na FAUP em 2004 e dedica alguns anos a esta área, em colaboração com os gabinetes de António Brandão, CEFA-UP e Manuel Ventura & Associados Arquitectos, até em 2011 optar por um percurso criativo por conta própria, nas áreas da joalharia contemporânea e ilustração.

Frequenta entre 2011 e 2012 o curso de Joalharia Contemporânea na escola Engenho e Arte, onde desenvolve novas aptidões técnicas e criativas.
Desde aí que participa regularmente em formações complementares, eventos ligados à área (destaque para a JOYA Barcelona, 2014) e expande a sua marca, registada desde 2014, para lojas em Portugal e no resto do mundo.

A sua linha de joalharia reflecte o rigor herdado da formação em arquitectura na criação de peças que aliam técnicas tradicionais a conceitos contemporâneos de design.
Cada joia articula elementos de um vocabulário comum, num jogo de contrastes e texturas, relações geométricas e assimetrias, como se de letras que compõem palavras inseridas num texto maior se tratassem.